Super Bock Arena ganha Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020

O edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Porto acolheu a 17 de setembro a cerimónia de entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que deu a conhecer os vencedores das 10 categorias a concurso numa sessão que contou com a apresentação de Bárbara Guimarães.

A Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, foi o vencedor na categoria de Melhor Intervenção de Impacto Social, reconhecendo assim a excelência e boas práticas na reabilitação urbana.

A cerimónia contou com a apresentação de Bárbara Guimarães e a presença do Presidente da C.M. Porto, Rui Moreira

A sala de espetáculos, que esteve abandonada durante décadas pelo poder político, foi requalificada e inaugurada em outubro de 2019. Uma intervenção que foi feita por investidores privados, a quem o equipamento foi concessionado por um período de 20 anos.

A difícil decisão de escolher os Vencedores, coube a um júri independente constituído por cinco personalidades das áreas da Economia, Imobiliário, Arquitetura, Engenharia e Património. Integram o painel de jurados da edição de 2020, o economista João Duque, os arquitetos João Santa-Rita e João Carlos Santos, bem como os engenheiros Manuel Reis Campos e Vasco Peixoto de Freitas.

Iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, bem como com o amplo apoio da SECIL.