QSP SUMMIT 2021 em dose dupla

Os novos desafios que o mundo enfrenta, trouxeram ao QSP SUMMIT uma oportunidade para se distinguir e superar, reforçando os momentos de conhecimento e networking, numa experiência ímpar, promissora e segura.
Em função da atual situação, a QSP tomou medidas que considera adequadas ao momento garantindo uma experiência reforçada para a edição 2021, e que certamente irão ao encontro das expectativas e confiança que todos depositam no evento.
O ano abre com o WARM UP, a 28 de janeiro, uma sessão liderada por Nouriel Roubini, Professor da NYU e visionário macroeconomista que previu a crise financeira de 2008, que trabalhou ainda como Consultor de Bill Clinton e Barack Obama. Todos os participantes inscritos no QSP SUMMIT terão acesso à sessão que será transmitida em exclusivo através de uma plataforma de live streaming, desde a Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.

Este WARM UP pretende ser uma ponte de contacto, oferecendo-lhe um momento adicional de qualidade, reflexo da confiança que depositou no QSP SUMMIT ao longo destes últimos meses.

O segundo momento acontecerá nos moldes a que já fomos habituados e, mais do que nunca, o QSP SUMMIT conta consigo. O evento mantém o tema “Facing the Unknown”, mas transfere a data do evento físico para os dias 1 e 2 de julho, na Exponor, num ambiente seguro e tranquilo. O programa mantém-se, encabeçado por Malcolm Gladwell, colunista regular do New York Times e autor de cinco best-sellers: The Tipping Point, Blink, Outliers, What the Dog Saw e David and Goliath: Underdogs, Misfits and the Art of Battling Giants. A grande maioria dos oradores e expositores já reconfirmou a presença, estando previstas mais de 120 marcas na área de exposição. A Cerimónia de Abertura Privada mantém-se na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no dia 30 de junho, com o economista Vítor Bento.

2021 é sinónimo de crescimento e dinâmica, mas o foco do QSP SUMMIT continuará a ser o de reunir os pensadores mais brilhantes de todo o mundo para abordar as grandes temáticas da atualidade e do futuro.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, pode ser utilizado os contactos info@qspsummit.pt ou (+351) 226 108 552 | (+351) 916 252 000.

QSP SUMMIT WARM UP, dia 28 de janeiro a partir das 17h00

NOURIEL ROUBINI

Nouriel Roubini é Professor de Economia na New York University’s Stern School of Business. Também é CEO na Roubini Macro Associates, LLC, uma consultora de macroeconomia global em Nova York. Também é Cofundador da Rosa & Roubini Associates sediada em Londres. Em 2006, durante um discurso para o Fundo Monetário Internacional, Roubini alertou para a recessão iminente devido à bolha do crédito e do mercado imobiliário. As suas previsões tornaram-se realidade em 2008, quando a crise financeira se propagou e tornou global – uma recessão da qual estamos a recuperar recentemente, após uma década em ascensão.

Dr. Roubini possui uma vasta experiência política académica. Foi Cofundador e Presidente da Roubini Global Economics, entre 2005 e 2016 – uma empresa cujo site foi eleito um dos melhores recursos web na área da economia, pela BusinessWeek, Forbes, Wall Street Journal e o Economist.

De 1998 a 2000, foi como economista sénior para assuntos internacionais no Conselho de Consultores Económicos da Casa Branca e, posteriormente, foi consultor sénior do subsecretário para assuntos internacionais do Departamento de Tesouro dos EUA, tendo ajudado a resolver a crise financeira global e asiática, entre outros temas.

O Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e várias outras proeminentes instituições públicas e privadas usufruíram da sua experiência na área da consultoria.

Publicou vários artigos teóricos, empíricos e políticos sobre questões macroeconómicas internacionais e foi coautor dos livros Ciclos Políticos: Theory and Evidence (MIT Press, 1997); Bailouts or Bail-ins? Responding to Financial Crises in Emerging Markets (Institute for International Economics, 2004); e Crisis Economics: A Crash Course in the Future of Finance (Penguin Press, 2010). As opiniões do Dr. Roubini, sobre assuntos económicos globais, são amplamente citadas pelos media e é, frequentemente, comentador em vários programas de notícias sobre negócios. Tem sido extensivamente referenciado na New York Times Magazine e outras publicações importantes da atualidade. O Financial Times também concedeu ampla cobertura às perspetivas do Dr. Roubini.

Dr. Roubini graduou-se na Universidade de Bocconi em Milão, Itália, e detém um doutoramento em Economia pela Universidade de Harvard. Antes de ingressar na Stern, fez parte do departamento de economia da Universidade de Yale.

Música Erudita
Angélica Salvi | Ece Canlı | João Pais Filipe | Pedro Augusto

Angélica Salvi, Ece Canlı, João Pais Filipe e Pedro Augusto são quatro músicos e compositores a residir no Porto que têm trilhado, paralelamente, um importante percurso nacional e internacional nos campos da música experimental, da eletrónica, do jazz e da investigação sonora. Todos com discos recentemente editados, as ligações que têm estabelecido multiplicam-se entre colaborações e coedições. Para o QSP SUMMIT, os quatro artistas prepararam um trabalho de composição original num ensemble original de voz, percussão, harpa e sintetizadores.

Angélica Salvi
“Phantone”, o álbum de estreia de Angélica Salvi expressa aquilo que se tem vindo a aprender com o seu trabalho ao longo dos últimos anos: tem uma habilidade única para comunicar e se expressar livremente com o seu instrumento, a harpa. Natural de Espanha, mas residente do Porto desde 2011, onde leciona no Conservatório de Música, o seu percurso inclui colaborações com Evan Parker, Orquestra Sinfónica da Casa da Música, Ensemble Modelo 62, Brokkenfabriek, Butch Morris, e trabalhos desenvolvidos para a Sonoscopia ou o Balleteatro. O álbum, gravado durante o Encontrarte de Amares, no Mosteiro de Rendufe, procura a liberdade sonora e explora a forma como o som pode habitar um espaço através de diferentes camadas e caminhos. O fantasma que existe nas sete peças de “Phantone” é bem real, mas menos formal do que se imagina. Mais uma afirmação do que uma presença, seja nos lugares imaginados da música de Salvi ou nos efeitos em concreto que a gravação no Mosteiro produziu na sua música. Música que se lê, ouve, cheira, sente e se prova.

Ece Canlı
Ece Canlı é artista, música e investigadora. Nasceu na Turquia e vive no Porto. Na sua prática artística e vocal, explora os estados liminares de corpos agonizados e demonizados, narratividade contrafatual, ‘delinking’ corporal e mental, e expressões extralinguísticas por meio de técnicas vocais estendidas. Colaborou com vários artistas, músicos e coreógrafos internacionalmente e criou bandas sonoras para performances, exposições e trabalhos de vídeo. Atualmente compõe e toca em NOOITO (duo com a harpista Angélica V. Salvi), em LIVE LOW (banda portuense iniciada por Pedro Augusto), em COBRA’CORAL (trio vocal com Catarina Miranda e Clélia Colonna) e na sua estreia a solo VOX FLORA, VOX FAUNA, entre outras criações.

João Pais Filipe
João Pais Filipe é um baterista, percussionista e escultor sonoro do Porto, nascido na década de 80. O seu trilho enquanto músico é assinalado pela colisão de uma grande amplitude de estilos e linguagens, em bandas como os Sektor 304, HHY&The Macumbas, Unzen Pilot, Paisiel ou CZN. Ao mesmo tempo que mantém uma atividade regular no universo da música improvisada, já participou em inúmeros projetos ao lado de nomes como os de Burnt Friedman, Steve Hubback, Fritz Hauser, Evan Parker, Marcello Magliocchi ou Rafael Toral.

Pedro Augusto
Em Duas Vozes, Pedro Augusto estreia-se nos lançamentos em nome próprio, com seis temas de música não-operática, ou melhor, que não cumprem um propósito outro que não fosse construir um programa musical que pudesse ser apresentada ao vivo sem programações. Nesse sentido e apesar das devidas diferenças, encontra-se plástica e sonoramente mais próximo do trabalho desenvolvido como Ghuna X do que como o mais recente Live Low. Escrito a partir de duas sequências monofónicas de um sintetizador modular, marca o início de uma série de edições que evoluirão a partir do objeto inicial através da adição de novos instrumentos.

Sónia Araújo
Apresentadora

Sónia Araújo apresenta o QSP SUMMIT | WARM UP