2ª EDIÇÃO DO ESPETÁCULO FINAL DO DESPORTO NO BAIRRO

Chega ao final a segunda edição do “Desporto no Bairro”, com a apresentação do espetáculo que resulta do trabalho realizado ao longo dos últimos três meses nos 14 bairros intervencionados por esta iniciativa da Câmara do Porto, realizada pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, em parceria com a MXM Art Center, Flower Power Surf School, Surf Training School e Kate Skate School.

Com curadoria artística de Max Oliveira, o espetáculo será apresentado, tal como no ano passado, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, a partir das 21h00 de hoje, dia 30 de julho, envolvendo mais de 80 elementos em palco, entre finalistas do projeto, formadores, convidados internacionais e algumas participações especiais.

Nesta segunda edição do Desporto no Bairro, o programa alargou a sua abrangência ao acrescentar ao breaking, o skate e o surf – ambas em estreia no programa Olímpico deste ano-  e passou de 8 os atuais 14 bairros: Agra do Amial, Aldoar, Carriçal, Francos, Cerco, Contumil, Fonte da Moura, Lagarteiro, Pasteleira, Pinheiro Torres, Pio XII, Ramalde, São Tomé e Viso.

O programa envolveu mais de 650 crianças e jovens, entre os 6 e os 22 anos de idade, durante seis horas semanais. Nesta última fase do projeto, os participantes deixaram os bairros e puderam experimentar o surf na praia, arriscar as primeiras manobras num Skate Park e também ensaiar com b-boys e b-girls profissionais num estúdio de dança.

Para além das crianças e jovens, elementos fundamentais deste programa, que pisarão este palco pela primeira vez, o espetáculo contará ainda com a participação especial das b-girls Nastya (Rússia/Portugal), Kotya (Bielorrússia), Vanessa (Reino Unido/Portugal) e Anti (Itália).

Pelo meio, haverá ainda um solo de skate e dança de Lee (The Ruggeds/Holanda) e outro de surf e dança com Amjad (7 Dollars/Suíça). Ao extenso elenco juntam-se ainda os premiados skaters Madu, Rafa e Pacal.