CONFERÊNCIA ASTELLAS

MEDICINA HUMANIZADA | Medicina Regenerativa

SUPER BOCK ARENA – 21.outubro.2021

A Astellas iniciou em 2017 um Ciclo de Conferências claramente focado na Humanização. Humanização dos Cuidados de Saúde.

E, se nas duas Conferências anteriores olhamos para a relação Médico / Doente numa Medicina cada vez mais tecnológica e para a abordagem que temos enquanto Sociedade daqueles que vivem hoje a chamada de terceira Idade, queremos no encerrar de um ciclo olhar para o que podemos esperar de uma área tão revolucionária e promissora como a Medicina Regenerativa.

Nesta viagem, continuamos a contar com o Professor Júlio Machado Vaz como, e permitam-nos a analogia, o Maestro. Conduzindo os trabalhos com a sagacidade e particularmente o Humanismo que todos lhe reconhecemos. Caberá a ele, no dia da Conferência, dirigir os trabalhos e permitir que os palestrantes que com ele estarão em palco, nos possam conduzir por este promissor mundo novo da Medicina Regenerativa.

Esta edição, que acontecerá no dia 21 de outubro de 2021 no Centro de Congressos da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, conta com a participação de três especialistas de renome na área da Medicina Regenerativa, o investigador coordenador na Univ. Coimbra Prof. Lino Ferreira, que partilhará a sua visão sobre o avanço da Medicina Regenerativa em Portugal, e dois representantes do Astellas Institute Regenerative Medicine, Robert Lanza, Astellas’ Head of Global Regenerative Medicine and AIRM’s Chief Scientific Officer e Erin Kimbrel, Executive Director of Regenerative Medicine at Astellas Institute for Regenerative Medicine (AIRM).

A Conferência culminará com a reflexão do premiado escritor Afonso Reis Cabral sobre o tema Medicina Regenerativa na Humanidade.