WSE Champions League de Hóquei em Patins

A Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota volta a fazer parte da história do hóquei em patins. O Futebol Clube do Porto, o Sporting Clube de Portugal, o Óquei de Barcelos e a Olivereirense lutam pelo título nos dias 11 e 12 de maio, numa final feita com o talento nacional.

Na conferência de imprensa de lançamento da WSE Champions League – Final Four by Azemad, que se realizou esta terça-feira na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, as quatro equipas manifestaram o desejo de vencer a Liga dos Campeões de hóquei em patins.

Na apresentação estiveram presentes o administrador da Super Bock Arena, Jorge Lopes, Paulo Martins, CEO da Azemad, o Chairman da WSE Rink Hockey Orlando Panza e Catarina Araújo, Vereadora da Juventude e do Desporto da Câmara Municipal do Porto.

Em representação dos clubes estiveram João Baldeia (Diretor do FC Porto para o Hóquei em Patins), Hugo Ricardo (presidente do OC Barcelos), Quim Pauls (Coordenador do Sporting CP) e Avelino Bastos (Diretor da UD Oliveirense).

A conferência de imprensa de apresentação realizou-se esta manhã, na Super Bock Arena.

Paulo Martins (Azemad), Orlando Panza (WSE-RH), Catarina Araújo (CMP) e Jorge Lopes (Super Bock Arena).

O administrador da Super Bock Arena, Jorge Lopes, fez questão de frisar que «após 400 eventos que tivemos nesta sala, faltava-nos um evento desportivo», sublinhado que «é com muito orgulho que acariciamos a receção deste evento».

Pela Azemad, main sponsor e responsável pela instalação da pista e tabelas no espaço, o CEO Paulo Martins, explicou que esta «é uma pista desmontável, capaz de ser instalada em qualquer pavilhão multiusos» frisando que «é com muito orgulho que nos associamos a este evento que esperemos que tenha o maior sucesso».

Para o chairman da WSE Rink Hockey, Orlando Panza «a associação deste espaço à fase final desta competição é o culminar de um processo de transformação e de elevar o Hóquei em Patins para outro patamar». Panza agradeceu às entidades presentes «por terem acreditado neste projeto», permitindo «voltarmos a ter hóquei em patins neste espaço histórico e que nos traz também inovação e modernidade, que para nós é fundamental».

Impossibilitado de estar presente na apresentação, o presidente da World Skate Europe, Luís Sénica enviou uma mensagem onde manifestou a sua «satisfação pelo local mítico desta organização da Final Four da WSE Champions League», lembrando que «a história desta infraestrutura cruza-se com o imaginário do hóquei em patins em Portugal». Sénica desejou ainda que esta «seja uma enorme competição» e parabenizou «todos os envolvidos nesta organização».

Já a vereadora da Juventude e do Desporto da CMP referiu ser um orgulho «termos uma competição com quatro equipas portuguesas», o que significa que «os melhores conjuntos europeus estão aqui». Catarina Araújo referiu a importância e a «felicidade que é receber este evento» para a cidade do Porto, que sublinhou que «não se trata de um custo, mas sim de um investimento».

Do lado dos clubes, os seus representantes, Quim Pauls (SCP) reconheceu as dificuldades que a equipa vai encontrar: «será muito difícil ganhar», mas a equipa está «com vontade de fazer o melhor para vencer» e «vai fazer o máximo esforço para ficar com as melhores lembranças desta prova».

João Baldeia (FCP), lembrou que os dragões disputaram a Final Four, há 24 anos, «neste piso mítico do Hóquei em Patins» onde vão estar «quatro grandes equipas portuguesas» e expressou que o «FC Porto quer renovar o título do ano passado».

João Baldaia (FCP) e Quim Pauls (SCP)

Pelo OCB, Hugo Ricardo não espera facilidades referindo que «estamos em boa forma e muito felizes por estar nesta Final Four, com apenas equipas portuguesas. Temos de fazer o mais difícil agora, que é eliminar a UD Oliveirense», disse.

Finalmente, o representante do OCB – a única equipa nesta Final Four que ainda não venceu o troféu -, Avelino Bastos, referiu que não existe «uma fórmula de sucesso, porque se houvesse, a UD Oliveirense já tinha conquistado esta prova». «Estamos perante um adversário fortíssimo» mas a UDO «este ano fez uma mudança para melhor, estamos muito contentes, mas vamos fazer um jogo de cada vez».

Hugo Ricardo (OCB) e Avelino Bastos (UDO)

Os bilhetes podem ser adquiridos a partir de hoje, no pavilhão e vão estar também à venda na Meo Blueticket (os bilhetes para a final só estarão à venda depois de realizados os jogos das meias). As partidas da Final Four vão ter transmissão na Eleven na DAZN, na WSE TV e no website do jornal Record.

Agenda
Meias finais | 11/05/2024 (sábado)
12h00 | Sporting CP x FC Porto/Fidelidade
16h30 | OC Barcelos SAD x UD Oliveirense/Simoldes

Final | 12/05/2024 (domingo)
15h00 | vencedor da 1ª meia final x vencedor da 2ª meia final