- Este evento já decorreu.
Maria Bethânia regressa a Portugal com o seu espetáculo “FEVEREIROS”, com passagem pelo Porto para um concerto no dia 28 de junho, na Super Bock Arena.
É impossível escrever uma história da música brasileira ou da música cantada em português sem mencionar o nome de Maria Bethânia. Interpretações como “Ronda”, “Negue”, “Olhos Nos Olhos”, “Reconvexo”, “As Canções Que Você Fez Para Mim” fizeram as delícias do público ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira. Discos como “Álibi” (1978), “Mel” (1979) ou “Talismã” (1980) ficarão para sempre na história dos discos mais vendidos no Brasil, fazendo de Maria Bethânia a primeira mulher a vender mais de 1 milhão de discos.
Na primeira parte do concerto de Maria Bethânia, Pierre Aderne levará ao palco canções do seu álbum: “Mapa Dos Rios”, uma parceria com o mestre do samba Moacyr Luz. Estarão também no alinhamento deste concerto temas do seu último trabalho, “Vela Bandeira”, como “Com Vista Pro Mar”, uma parceria com Melody Gardot, ou “Retratos De Inverno”, gravada em dueto com Rita Redshoes. Espera-se um concerto intimista, a passear entre o jazz e a bossa nova, onde Pierre Aderne será acompanhado pelos argentinos Marcelo Woloski (percussionista dos Snarky Puppy) e Martin Sued (bandoneón), e os brasileiros Luis Filipe De Lima (sete cordas) e Luciano Maia (acordeão).