Já pensaste no que queres ser quando cresceres?! O Panda e os Caricas dão-te uma ajuda! Difícil mesmo é escolher! Por isso o Panda pensou num jogo, um “Peddy Paper” que te vai dando pistas para encontrares coisas divertidas para fazer! Mas será que o Panda e os Caricas estão mesmo prontos para ser…Bombeiros? Atores? Músicos? Polícias? Doutores?…ou será que querem continuar a ser como tu! Crianças e amigos felizes! Junta-te a eles nesta aventura pelo “Bairro do Panda” onde a magia é real!
Panda e os Caricas recebem a visita do seu antigo Professor para os ajudar a decidir o que vão ser quando crescerem.
Tudo começa como sempre começava nas suas aulas…o Professor inventava um jogo para os ajudar a motivarem-se e desta vez vai com a ajuda do Panda criar um “peddypaper” que os vai levando pelos vários cantos do Bairro em busca de pistas.
Na Biblioteca da Escola começa o desafio ao consultarem a redação que tinham escrito em conjunto enquanto alunos. “O que eu vou ser”.
É então que o Professor e o Panda lhes vão colocar uma serie de pistas “peddy-paper” e desafios que os vão ajudar a tentar descobrir o que querem ser quando crescerem.
Todos os desafios são recompensados mesmo quando tudo parece estar por um fio. Sem forças, esfomeados e com sede uma pista pode levá-los a uma bela refeição. O pior acontece em cima do intervalo…quando a pista que deveria estar num determinado lugar foi roubada…algures nos trilhos que vão dar ao Bosque alguém pode ter mudado o final da história.
Há suspeitos e insuspeitos mas o verdadeiro autor poderá ter afinal uma razão maior!!!
É que no fim de contas…todos percebem que ainda é muito cedo para decidir o que quer que seja e afinal querem continuar a ser o Panda e os Caricas
FICHA ARTÍSTICA
Interpretação: Guilherme Nascimento, Bernardo Gavina, João Costa, Flora Miranda, Isabel Carvalho
Encenador – Gonçalo Fonseca Figurinos e cenários – Rita Pereira, coreografia Joana Quelhas