Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota

Onde os eventos mexem consigo

A Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota é um espaço multiusos, dotada das mais modernas tecnologias, com capacidade para eventos culturais, de entretenimento, desportivos e empresariais até 8.000 pessoas.

O Centro de Congressos, localizado no piso -1, integra um amplo auditório em anfiteatro para 532 pessoas, uma zona de exposição com uma área de 617 m2 e quatro salas planas, cada uma com 70 lugares, de cariz multi-funcional, podendo ser transformadas em apenas 2 salas planas com capacidade máxima de 150 lugares.

Os eventos empresariais podem ainda decorrer na sala principal da Arena, aumentando a sua capacidade até 5.500 lugares sentados.

As bancadas retráteis permitem múltiplas configurações de sala e opções de personalização, porque cada evento é único.

A sala principal da Arena possui uma área plana multiusos configurável até aos 2.400 m2. Acima, existem 2 níveis de Balcão (1 e 2) complementados por 23 confortáveis camarotes ao longo de um piso intermédio. (02).

Acústica de referência

Para assegurar a excelente acústica do espaço, além do revestimento de toda a estrutura da cúpula do edifício com lã de rocha multicamada com mais de 40 centímetros, foi ainda instalada uma concha acústica junto ao topo interior da cúpula.

Practicamente todas as superfícies interiores da sala principal foram revestidas com materiais e sistemas criteriosamente estudados para garantir a melhor performance acústica. Porque todos os detalhes são importantes!

Sustentabilidade

A Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota assume a preocupação de reduzir a pegada ecológica e procurar garantir um impacto positivo no mundo. Nesse sentido foram implementados sistemas que garantem uma maior eficiência energética e uma correta utilização dos recursos.

  • Utilização da água do lago dos Jardins do Palácio de Cristal para a refrigeração natural das máquinas de controlo de temperatura, reduzindo os consumos energéticos e gastos de água em cerca de 40%.
  • Sistemas de iluminação eficiente, como lâmpadas LED.
  • Práticas responsáveis na produção e gestão de resíduos, com foco na redução, reutilização e reciclagem.

Localização privilegiada

O projeto garante uma nova centralidade. A sua localização privilegiada, a escassos minutos da baixa da cidade do Porto, possibilita o acesso a várias opções de serviços e transportes públicos e aos principais eixos rodoviários.

O projeto de reconversão da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota foi inaugurado em 28 de outubro de 2019.